Associação Pomba da PazInstituição Particular de Solidarieadade Social
Livro de reclamações
Notícias > Iniciativas

Colagem de folhasConstrução de puzzlesPintura das massas alimentares para colaresGrupo do teatroPai Natal
Espaço Comunitário
Inauguração da Árvore de Natal da Urbanização Terraços da Ponte
Pré-Escolar
15-12-2010
Foi, ontem, 14 de Dezembro inaugurada a árvore de Natal da Urbanização Terraços da Ponte. Esta árvore tem a particularidade de todos os anos por esta altura ser decorada com produções feitas pelas crianças que frequentam todos os equipamentos de infância na Urbanização Terraços da Ponte. (ler mais)
As decorações desta árvores são elaboradas, como referido anteriormente, pelas crianças dos seguintes equipamentos de infância:
* Associação Pomba da Paz;
* Associação Filadéfia;
* CSEPDC;
* Jardim de Infância Terraços da Ponte.
Estas decorações são feitas na integra com materiais recicláveis, este ano com: ráfia, rolhas de cortiça e CD's ( materias cedidos pelos serviços), na Associação Pomba da Paz, juntamos a estes materiais, palhinhas e cápsulas de café.
Para assinalar esta data foram ainda prepados pelos serviços vários ateliers, entre os quais: construção de colares com massas alimentares, colagem de folhas secas e construção de puzzles. As crianças tiveram ainda a oportunidade de assistir à dramatização de duas histórias: "A Carochinha" e "A Galinha Medrosa". O grupo de teatro formado pelos jovens que estão neste momento ao abrigo do Contrato Local de Segurança.
No final da iniciativa o Pai Natal, não pode deixar de estar presente, presentando os mais pequenos com várias lembranças. A inauguração da árvore aconteceu então ao som da música "A todos um bom Natal".
Parabéns à entidade organizadora que proporcionou uma manhã bem agradável às nossas crianças.
Ficam as fotos da actividade.