Associação Pomba da PazInstituição Particular de Solidarieadade Social
Livro de reclamações
Notícias > Iniciativas

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2010
18 de Abril - Tema - “Património Rural/Paisagens Culturais.
Dia Internacional dos Monumentos e dos Sítios
DIMS 2010 - Vários locais
15-04-2010
No próximo dia 18 de Abril, venha descobrir o património rural e as paisagens culturais do nosso país!
Consulte o programa e conheça quais as iniciativas previstas (Ler mais)
Tendo por base a directiva proposta pelo ICOMOS para 2010, o IGESPAR lança o tema "Património Rural/Paisagens Culturais" para comemorar o Dia Internacional de Monumentos e Sítios, no dia 18 de Abril. À semelhança das edições anteriores, diversas entidades públicas e privadas irão associar-se a esta comemoração através de iniciativas que darão a conhecer um património que a todos cabe preservar.

Optimizando os programas dos serviços dependentes do IGESPAR, elaborando novos projectos e iniciativas em parceria com outras entidades, convidando as Direcções Regionais de Cultura, os Museus, os Municípios e outras entidades públicas e privadas a associarem-se, promovendo a colaboração de instituições culturais e científicas, pretende-se divulgar actividades atractivas para o público em geral, alargadas a todo o país.

O IGESPAR, à semelhança de anos anteriores, procura promover a divulgação do Dia Internacional de Monumentos e Sítios através de uma estratégia de comunicação concertada, de modo a que o público tenha conhecimento do programa nacional e possa participar nas actividades.




Para mais informações CLIQUE AQUI

Site oficial IGESPAR

Documentos