Associação Pomba da PazInstituição Particular de Solidarieadade Social
Livro de reclamações
Notícias > Iniciativas

Catujal - 20 de Maio de 2009
Visita de Estudo ao Moinho de Armação de Alcabideche - I
Sede
20-05-2009
O grupo dos 5/6 anos da Sala Azul realizou no dia 20 de Maio de 2009 uma visita de estudo ao Moinho de Armação Tipo Americano em Alcabideche.
Esta actividade realizou-se no âmbito da Semana Intercultural promovida pela Câmara Municipal de Cascais, que nos endereçou o convite e cedeu o transporte.
Esta participação consistia na representação de uma comunidade: no caso da sala azul, a de São Tomé e confeccionar uma sobremesa/bolo típico. Escolhemos a receita do Bolo de Banana. As crianças participaram em todas as etapas de preparação, confecção e cozedura no forno do bolo.
No período após o almoço, houve da parte da educadora necessidade de improvisar uma actividade para ocupar o tempo até à hora de regresso, uma vez que as crianças almoçaram mais cedo do que o previsto.
As crianças gostaram bastante de realizar a actividade; consideramos que no final da mesma deveria ter existido um momento de reflexão/avaliação antes do regresso.
Em relação à criança com necessidades educativas especiais, todo apoio foi garantido.
Como avaliação global da actividade, consideramos que o objectivo geral poderia seria mais atingido: se comemoração da semana intercultural pudesse ter proporcionado o contacto e convívio entre as instituições participantes.
Agradecemos a forma como nos acolheram e esperamos poder estabelecer parcerias no futuro.