Associação Pomba da PazInstituição Particular de Solidarieadade Social
Livro de reclamações
Notícias > Iniciativas

--
Espaço Comunitário
Cruz Vermelha - Delegação de Sacavém
Abertura com a colaboração da Junta de Freguesia de Sacavém
20-05-2009
A Associação Pomba da Paz - IPSS, passa a partir de agora a intervir junto dos nossos utentes e demais população também na área da saúde.(...)

A abertura de um espaço da Delegação de Loures da Cruz Vermelha Portuguesa em colaboração com a Junta de Freguesia de Sacavém, permite que no bairro onde a Associação está inserida se possa fazer a Avaliação e Aconselhamento de Tensão Arterial.

Esta parceria com a Delegação de Loures da C.V.P. surge quando procuramos alguma informação sobre o serviço de teleassistência para uma das nossas utentes de S.A.D.
Após vários contactos com o Sr.Presidente da Delegação de Loures da C.V.P. Dr. Felgueiras, surgiu esta ideia de abrir no nosso espaço um espaço da Cruz Vermelha por forma a poder servir esta população, de alguma forma desprotegida quanto a estas questões de Saúde.
Desta forma, a partir de agora vamos desenvolver as seguintes actividades no âmbito desta parceria:
 Informação acerca da C.V. P. e angariação de membros (sócios) e voluntários;
 Avaliação e aconselhamento:
• Tensão Arterial
• Peso e IMC
 Tele-assistência;
 Recolha de roupa; utensílios de casa; brinquedos; material escolar, etc.
 Primeiros Socorros.
Estaremos diponíveis para o efeito às 2as e 4as feiras entre as 17h e as 18h.

Na abertura do espaço pudemos contar com a presença do Sr.Presidente da Delegação de Loures da C.V.P. Dr. Felgueiras, do Sr. Presidente da Associação Pomba da Paz - IPSS Arlindo Martins de Almeida, com a D. Teresa Gomes vogal da Junta de Freguesia de Sacavém,com a Directora de Serviços da Associação Pomba da Paz - IPSS Espaço Comunitário Dra. Angeles Ramos, Sr. Fernando Alves e Sr. Abel Tavares como membros da Cruz Vermelha e Ana Margarida Penedo Directora Pedagógica da Associação Pomba da Paz - IPSS Espaço Comunitário.

Fica o registo fotográfico da abertura do espaço.