Associação Pomba da PazInstituição Particular de Solidarieadade Social
Livro de reclamações
Notícias > Iniciativas

Centro de Arte ModernaSala LaranjaSala BrancaSala LilásAlmoço no parque
Espaço Comunitário
Visita ao Museu!
14 de Abril 2009
11-05-2009
O Centro de Arte Moderna José Azeredo Perdigão (Gulbenkian) foi o local escolhido para a visita de estudo realizada no passado dia 14 de Abril com o transporte cedido pela Câmara Municipal de Loures (...)
De acordo com a idade cada sala participou numa oficina, assim:
*Sala da Creche - "Extraordinárias viagens de banheira" - navegando de banheira pelo museu, vamos transformar-nos em capitães destemidos e merguylhar nas obras da colecção CAM. Esta banheira tão especial garantiu um aventura fantástica pela obras de arte. Uma visita para navegantes intrépidos.
*Sala Laranja - "Quem é quem?" - Quem habita nesta moldura? Quem se retrata em traços tão finos? A quem pertencem estes objectos tão curiosos? Uma vista sobre a identidade, que propõe que as crianças identifiquem quem vive nas obras do museu através de um jogo de contrários.
*Sala Branca - "Com conta, peso e medida" - Como se mede uma obra de arte? Como se medem as ideias e as sensações que ela nos provoca? Que instrumentos de medida temos que utilizar (e quem sabe inventar) para medir as obras muito pequeninas e as muito grandes? As muito frias e as muito quentes? As muito leves e as muito pesadas? as muito lentas e as muito rápidas? Será que a escala importa? E os materiais de que são feitos?"
*Sala Lilás - "Gira-Mundos: Passos no Espaço" - O museu é como uma casa habitada por obras de arte que esperam pelos seus convidados. Com a ajuda de espelhos e do nosso corpo vamos explorá-lo e descobrir novas dimensões, leituras e movimentos, muito para além do que os nossos olhos costumam observar. Uma visita à colecção em que a relação com o espaço e as obras é feito através do corpo e das possibilidades abertas pelo uso de espelhos.