Associação Pomba da PazInstituição Particular de Solidarieadade Social
Livro de reclamações
Notícias > Iniciativas

Utentes do SAD na festa da PrimaveraUtentes do SAD na festa da PrimaveraCasal de Saloios que animou a festaGrupo de danças africanas do CATL da Ass. Pomba da Paz
Espaço Comunitário
Festa da Primavera - SAD
31 de Março de 2009
06-05-2009
O Grupo de Trabalho Temático para a Área dos Idosos da Comissão Social Interfreguesias de Camarate, Prior Velho e Sacavém dando seguimento ao seu plano de acção para 2009 (...)
agendou com os parceiros envolvidos uma Festa da Primavera - Chá Dançante com o objectivo de articular as diferentes instituições, por forma a melhorar a qualidade de vida dos idosos dependentes e semi dependentes das várias instituições.

A Festa da Primavera teve como parceiros envolvidos organizadores e participantes do evento as seguintes instituições:
*AURPIC
*ACRPIS
*CURPIPCV
*Ass. Famílias Diferentes
*Ass. Pomba da Paz
*Centro Social de Sacavém
*Projecto Consolidar
*Juntas de freguesia de Camarate, Prior Velho e Sacavém

O local escolhido para a realização da festa foi o Pavilhão Multiusos da Junta de Freguesia do Prior Velho.

A Associação Pomba da Paz contou com a colaboração das crianças do Jardim de Infância para a realização das flores de papel para a decoração do espaço e com a participação do grupo de meninas do CATL ensaiadas pela Inês ("Mãezinha")que abriram a tarde dançando duas danças africanas para os idosos participantes, estas tiveram ainda um papel importante durante o decorrer da festa ao dançarem e conviverem com os idosos, pelo que esta festa resultou ainda num encontro intergeracional. Segui-se depois a actuação de um grupo musical onde os idosos tiveram a oportunidade de dar um pé de dança e depois um lanche convívio.
Dos utentes de Serviço de Apoio ao Domicílio pudemos contar com a presença de três dos nossos utentes, a D. Floripes, o Sr. Vitor e o Sr. António.

Fica o registo fotográfico da Festa da Primavera - Chá Dançante.