Associação Pomba da PazInstituição Particular de Solidarieadade Social
Livro de reclamações
Notícias > Iniciativas

Visita-Jogo: Extraordinárias Viagens de BanheiraVisita-Jogo:Extraordinárias Viagens de BanheiraVisita-Jogo:Extraordinárias Viagens de BanheiraVisita-Jogo Quem é Quem?Visita-Jogo:Passos no Espaço
26 de Fevereiro 2009
Visita ao Museu! (...)
CAMJAP - Gulbenkian
26-02-2009
Os grupos de crianças da creche e creche familiar (2/3 anos) e jardim de infância (3/6 anos) da Sede, visitaram hoje, o Centro de Arte Moderna José Azeredo Perdigão que está localizado na Gulbenkian.

Participaram em três visitas-jogo diferentes, ficando a conhecer o museu através de uma aventura!(...) Deixamos aqui um apontamento fotográfico da visita e respectiva descrição dos ateliers:

Visita-Jogo: "Extraordinárias viagens de banheira"

"Navegando de banheira pelo museu, vamos transformar-nos em capitães destemidos e mergulhar nas obras da colecção do CAM. Levamos binóculos mas não é preciso saber nadar, os ventos e a nossa banheira especial irão garantir uma aventura fantástica pelas obras de arte.
Uma visita para navegantes intrépidos."

Para grupos de crianças dos 2 aos 3 anos




Visita-Jogo: "Quem é quem?"

"Quem habita nesta moldura?
Quem se retrata em traços tão finos?
A quem pertencem estes objectos curiosos?

Uma visita sobre a identidade, que propõe que as crianças identifiquem quem vive nas obras do museu através de um jogo de contrários."

Para grupos de crianças dos 3 aos 6 anos




Visita-Jogo: "Passos no espaço"

"O museu é como uma casa habitada por obras de arte que esperam pelos seus convidados.
Com a ajuda de espelhos e do nosso corpo vamos explorá-la e descobrir novas dimensões, leituras e movimentos, muito para além do que os nossos olhos costumam observar.

Uma visita à colecção em que a relação com o espaço e as obras é feita através do corpo e das possibilidades abertas pelo uso de espelhos."

Para grupos de crianças dos 3 aos 10 anos

Informação recolhida AQUI (clicar)